Residencial Mário Covas avança na titulação de imóveis em Teresina (Foto: Ascom Eturb)
A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Coordenação de Regularização Fundiária da ETURB, segue avançando no processo de titulação dos imóveis do Residencial Mário Covas. Em 2023, o município concluiu a regularização fundiária do Núcleo Urbano, garantindo que 100% dos imóveis passassem a contar com registro imobiliário em cartório — um marco importante para a comunidade.
Apesar disso, parte das famílias não receberam imediatamente seus títulos de propriedade devido à pendências cadastrais, como documentação incompleta ou divergência de informações. Segundo levantamento da coordenação, o residencial possui 635 imóveis regularizados, dos quais 375 já foram titulados em nome das famílias e 260 ainda aguardam a resolução de pendências. Para reduzir esse número, a equipe realizou uma busca ativa junto aos moradores e, como resultado, protocolou no cartório, o pedido de titulação de mais 60 famílias. Com isso, o número de imóveis titulados deve chegar a 435, representando 68,5% do total.
Derivan Abreu Gonçalves, destacou a importância desse avanço ao afirmar que “a regularização fundiária não é apenas a entrega de um documento; é dignidade, segurança e a oportunidade de muitas famílias finalmente dizerem que a casa onde vivem é realmente delas”. Nesta quinta-feira, a equipe esteve em um cartório da cidade para protocolar novos pedidos de titulação, dando continuidade ao processo. Segundo ele, os cartórios têm papel fundamental, pois garantem a legalidade e a propriedade dos imóveis, conferindo segurança aos proprietários e protegendo-os contra eventuais litígios.
O diretor-presidente da ETURB, Vicente Moreira Filho, também ressaltou o impacto do trabalho: “Esse resultado mostra o compromisso da Prefeitura de Teresina com a população. A equipe da Coordenação de Regularização Fundiária tem feito um trabalho exemplar, dedicado e próximo da comunidade, garantindo que cada vez mais famílias tenham acesso à propriedade legal”, afirmou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário