SDU Leste apresenta balanço dos 100 dias de gestão (Foto: Ascom SDU Leste)
A coordenadora de Habitação da SDU Leste, Rogéria Lúcia, também destaca avanços significativos. Ela relata que a equipe encontrou muitos processos paralisados, como solicitações de moradia, declarações de residência, pedidos de limpeza de fossa e, principalmente, demandas do programa Minha Casa, Minha Vida. “Iniciamos a retomada desses processos, atualizando informações, entrando em contato com os moradores e realizando visitas à áreas de risco”, explicou.
A Coordenação de Urbanismo iniciou os primeiros 100 dias de gestão com foco na reorganização interna e na melhoria do atendimento ao público. Entre as ações realizadas, estão o diagnóstico situacional e a reorganização do layout do setor, com ampliação dos postos de atendimento, a criação de duas linhas de atendimento, via WhatsApp, com servidores dedicados, além do início da elaboração de uma minuta normativa para o licenciamento de interdições de ruas, corridas e eventos. A equipe também contribuiu tecnicamente para o desenvolvimento do novo Sistema de Licenciamento Construtivo Rápido, voltado para edificações de até 750 m², e realizou reuniões com o Ministério Público com o objetivo de padronizar a análise de acessibilidade em edificações e eventos.
“Nos próximos meses, o foco será a implantação da normativa de eventos, a redução da fila de processos e a melhoria contínua no atendimento ao público, com mais agilidade e transparência”, destacou Igor Nunes, coordenador de Urbanismo da SDU Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário