segunda-feira, 7 de abril de 2025

Dia da Saúde: FMC ressalta importância dos museus na manutenção da saúde mental

 coleção de aproximadamente 2 mil peças, algumas datadas a partir do século XVII. Seu acervo é composto por objetos litúrgicos, imagens sacras e outros elementos que refletem a religiosidade e a cultura da região, permitindo aos visitantes um olhar profundo sobre a fé e a arte sacra ao longo dos séculos.

Casa de Cultura Dona Carlotinha (Foto: Ascom FMC)

Estes espaços vão além da preservação da história e da cultura — eles também desempenham um papel fundamental na saúde mental e social da população. A arte e o conhecimento são ferramentas poderosas para o bem-estar, estimulando a criatividade, a reflexão e o sentimento de pertencimento. A Casa de Cultura Dona Carlotinha e o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório oferecem momentos de aprendizado, contemplação e conexão com o passado. O acesso a esses espaços culturais pode ser uma forma de aliviar o estresse do dia a dia, fortalecer laços sociais e promover um ambiente mais saudável para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copa Cajuína de Capoeira reúne atletas do Norte e Nordeste em Teresina

  O evento, um dos maiores Norte e Nordeste, conta com apoio da Secepi. Teresina está sediando, nesta semana, a XVIII Copa Cajuína de Capoei...